PLANO DE TRABALHO Nº 03 e 04
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES
DO GESTAR II – MATEMÁTICA
|
Nome
Completo: Jeandia Yucaid Rodrigues Tenório
Formação:
TP1 (unidade 4),TP2 (unidade 6 )
|
DISCIPLINA
|
ATIVIDADE
|
LOCAL\DATA
|
CARGA HORÁRIA(h)
|
Matemática
|
Formação Presencial dos Cursistas
|
Escola Profª Jurema Rodrigues
Alexandre -Venturosa\08-06-2013
|
8hs
|
1.
TEMA:
|
2.
Objetivos
2.1
Objetivo Geral
·
Identificar taxas pagas pelo cidadão
de nosso país aos governos federal, estadual e municipal e construir tabelas
para sua apresentação;
·
Ressignificar e compreender a lógica
de operações com números inteiros;
·
Rever, no caso específico da
aprendizagem dos números inteiros, uma aplicação da teoria do Jogo de Quadros
em educação matemática.
|
2.2
Objetivo Específicos
·
Fazer estudo dos TPs;
·
Realizar o planejamento e a execução
dos encontros presenciais;
·
Realizar o acompanhamento e orientar a
prática pedagógica do professor;
·
Avaliar o desenvolvimento do
professor, analisando indicadores de desempenho e registrando o seu
progresso;
|
3.
CONTEÚDOS
|
4.
PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS
|
5.
RECURSOS DIDÁTICOS
|
6.
AVALIAÇÃO
Avaliação
contínua e sistemática;
Empenho:
Pontualidade.
|
7.
ROTEIRO DE TRABALHO
Dinâmica
de grupo.
Debate
sobre a finalidade de algumas atividades propostas.
Formação
dos grupos para estudo da unidade 4 do TP1, e unidade 6 do TP2, apresentação
dos trabalhos.
Fechamento
do encontro.
Avaliação
do encontro de forma geral.
|
8.
RECURSOS DIDÁTICOS POR TURMA
DESCRIÇÃO
|
QUANTIDADE
|
Régua
|
05
|
Transferido
|
05
|
Malha
quadriculada
|
10
|
Cartolina
|
03
|
Pincel
anatômico
|
05
|
Data
show
|
01
|
9.
REFERÊNCIAS
|
10. RELATÓRIO DO ENCONTRO
A participação dos
professores foi ativa e participativa, onde pode-se perceber que os professores
que estão participando dos encontros estão gostando, aprimorando suas práticas
e socializando as experiências vividas em sala de aula como também as
atividades propostas nos encontros estão realizando com os alunos e percebendo
um envolvimento maior por parte dos alunos nas aulas de Matemática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário